Vice-líder da Série B do Brasileirão, o Santos segue sua preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (19), pela 27ª rodada. A novidade do treino desta terça foi a presença do jovem Miguelito, que esteve com o elenco profissional.
O técnico Fábio Carille já havia adiantado que pretendia utilizar o boliviano, de apenas 20 anos, mais vezes no elenco principal. Contudo, em uma nova posição, atuando pelo lado direito do ataque.
Dessa maneira, o treinador deve relacioná-lo mais vezes para jogos do Santos. A última vez de Miguelito foi no dia 28 de julho, quando entrou no segundo tempo do empate com o CRB.
Nesta terça, Carille iniciou a atividade com um trabalho físico. Em seguida, o treinador promoveu um treino tático e, por fim, dividiu o grupo. Os titulares do Santos focaram na bola parada, enquanto os demais jogadores foram separados em dois times para uma atividade técnica.
Laquintana deve ser titular no Santos
O treinador ainda comanda mais um treino nesta quarta-feira antes de viajar na parte da tarde para Ribeirão Preto, local da partida contra o Botafogo-SP.
Para o duelo, Carille deve promover a volta de Laquintana ao time titular. Afinal, Otero levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e está suspenso.
Assim, o Santos deve ir campo contra o Botafogo-SP com a seguinte escalação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Furch.
O Santos está em segundo lugar na Série B do Brasileirão, com 46 pontos, um atrás do líder Novorizontino. Uma vitória pode recolocar o Peixe na ponta da competição. Já o Botafogo-SP tem apenas 30, na 13ª posição, e briga para se distanciar da zona do rebaixamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br