O técnico Fábio Carille comemorou a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, pela Série B. Após o duelo, o treinador destacou a força do grupo para superar o gramado ruim e que terá o time terá que guerrear para levantar o título da competição.
“Foi melhor, foi mais claro. Conseguimos chegar mais, finalizar mais. Mesmo o campo não tendo as condições perfeitas, a gente poderia ter sido melhor tecnicamente. O que a gente esperava do jogo aconteceu. Vitória importante numa fase decisiva da competição. Faltando 11 rodadas agora. Tem que ser assim. Vai ter que guerrear, competir para conquistar o objetivo nosso”, disse o técnico.
Carille, aliás, já faz as contas para o título da Série B. O treinador, aliás, acredita que precisará de outras quatro vitórias nos dez jogos restantes para levantar o troféu.
“A gente teve no primeiro turno uma sequência ruim de quatro derrotas. Agora tivemos três empates e uma derrota, sem vitória também em quatro jogos. Três vitórias em um momento decisivo, que cresce. É um grupo que gosta de desafios. Foi mais um desafio que tivemos que passar por cima. Independentemente de não estar jogando tão bem, podendo jogar melhor.
“Mas nessa fase da competição o importante é ganhar, estar na parte de cima. Conto que para ser campeão são cinco vitórias em 11 jogos. Fazer 15 pontos, 64 pontos é garantido. Quanto antes chegarmos a 64, começamos a pensar no título”, completou.
O Santos, afinal, já tem até domingo para se preparar para a decisão contra o Novorizontino na próxima segunda-feira e brigar pela liderança da competição. Uma vitória, assim, recoloca o Peixe no topo da tabela.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br