O elenco do Fluminense se reapresentou nesta terça-feira no CT Carlos Castilho para iniciar o período de treinos na data Fifa. O técnico Mano Menezes não pôde contar com Thiago Silva durante o treinamento, além de Arias (Colômbia) e Bernal (Uruguai), convocados para suas seleções.
Thiago Silva segue seu cronograma de recuperação de uma contusão no calcanhar esquerdo no clube, mas ainda não retornou às atividades no campo. Ignácio e Keno, por outro lado, participaram da sessão.
O defensor, inclusive, sentiu dores no calcanhar do pé esquerdo e atuou no sacrifício na eliminação da Libertadores para o Atlético-MG na Arena MRV. Logo depois, não esteve em campo diante de Atlético-GO e Cruzeiro e trabalha para voltar contra o Flamengo, dia 17 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Além disso, Nonato fraturou o nariz e teve que passar por uma cirurgia. O meio-campista, então, não enfrentou a Raposa e tenta se recuperar neste período. Ignácio, por sua vez, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, entretanto já voltou a treinar e está cada dia mais perto do retorno.
O Fluminense é o atual 16º colocado na tabela do Brasileirão, com 30 pontos. O Tricolor tem um jogo a menos e um ponto a mais que Vitória e Corinthians, primeiros dois clubes na zona de rebaixamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br