O Santos iniciou sua preparação para o duelo contra o Mirassol, que acontece no próximo sábado (12), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, para o embate decisivo da parte de cima da tabela, o técnico Fábio Carille tem uma dúvida para o meio de campo.
Afinal, e João Schmidt está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo durante o duelo contra o Goiás. Além disso, seu substituto imediato, Tomas Rincón, está servindo a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Assim, Fábio Carille ainda estuda a melhor opção para compor o setor.
As opções para atuar como primeiro volante são Alison e Vinicius Balieiro. Contudo, nenhum dos dois atuou sequer um minuto nesta temporada. Assim, Sandry, apesar de ser um segundo volante de origem, pode ser o escolhido para atuar mais recuado. Outra possibilidade é recuar Diego Pituca, que já fez essa função no passado. Fábio Carille terá mais duas sessões de treino para saber a melhor opção para montar seu meio de campo.
O Santos ocupa a segunda colocação na Série B, com 53 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O Mirassol, adversário deste sábado, é o quarto colocado, com 50 pontos, o que torna o confronto direto uma batalha decisiva na luta pelo acesso à Série A. A vitória é fundamental para que o time de Carille continue firme na busca pela liderança e garanta uma vaga na elite do futebol brasileiro, além de seguir sonhando com o título.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br