Palmeiras

Palmeiras esvazia DM e terá força máxima na reta final do Brasileiro

Palmeiras esvazia DM e terá força máxima na reta final do Brasileiro

 Os jogadores Leandro, R..mulo, Rony, Felipe Anderson, Raphael Veiga, Figueiredo, L..zaro, Caio Paulista, Marcelo Lomba, Murilo, Gabriel Menino, Z.. Rafael e Dudu (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
     -  (crédito:  CESAR GRECO)
Os jogadores Leandro, R..mulo, Rony, Felipe Anderson, Raphael Veiga, Figueiredo, L..zaro, Caio Paulista, Marcelo Lomba, Murilo, Gabriel Menino, Z.. Rafael e Dudu (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon) - (crédito: CESAR GRECO)

A Data-Fifa, que já foi uma dor de cabeça, desta vez se tornou uma solução para os problemas do Palmeiras. Afinal, o Verdão aproveitou o período sem partidas para esvaziar o seu departamento médico. Assim, o técnico Abel Ferreira ganha o elenco fortalecido para disputar as nove “finais” do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira (10), o lateral-direito Mayke foi o último a deixar o DM. O jogador treinou sem restrições com o restante do elenco e á está à disposição de Abel Ferreira. Assim, apenas Piquerez e Bruno Rodrigues, estes com lesão mais graves nos joelhos e que só voltam em 2025, seguem como desfalques.

As lesões, aliás, foram uma verdadeira dor de cabeça para o Palmeiras e Abel Ferreira na temporada. O clube viveu com muitas contusões no meio do ano, que prejudicaram a equipe nas Copas. Tanto que o Verdão caiu na Copa do Brasil e na Libertadores de forma precoce, ainda nas oitavas de final.

“Tivemos muitas lesões nos meses de junho, julho e agosto, basta ver o elenco que começou os jogos decisivos. Tivemos problemas na zaga, nas laterais e tivemos que continuar treinando, melhorando os jogadores. É normal que os processos melhorem. Futebol é assim mesmo. As temporadas são longas e é preciso ter sorte. Tivemos lesões e não fomos tão sólidos como estamos sendo agora”, disse Abel, após o jogo contra o Atlético-MG.

Com apenas o Brasileiro a ser disputado, o Verdão passou a ter menos jogos no calendário e teve o tempo como aliado para evitar desgastes maiores e recuperar os atletas. Agora, o técnico Abel Ferreira terá força máxima para buscar o tricampeonato nacional.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 11/10/2024 11:48
x