Em busca do seu 13º título de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encarou o terceiro colocado, Fortaleza, no último sábado (26) e ficou no empate em 2 a 2, no Allianz Parque. Embora a 31ª rodada tenha deixado o Verdão a três pontos do líder Botafogo, o confronto diante do Leão marcou o último encontro do time alviverde contra uma equipe que, até o momento, está na zona de classificação da Libertadores.
Na sequência do Brasileirão, o Palmeiras encara times que estão na parte de baixo ou no meio da tabela. Primeiro, o clássico contra o Corinthians na segunda-feira (04), na Neo Química Arena, com o rival na 15ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento. Depois, o duelo será em casa, contra o Grêmio, no dia 8. O Tricolor gaúcho é o 11º, mas está a apenas quatro pontos da área de descenso.
O Brasileirão, aliás, terá mais uma pausa para a Data-Fifa nesta reta final da temporada. Depois, na 34ª rodada, o Palmeiras visita o Bahia, sétimo colocado no momento, o adversário mais bem posicionado na tabela. Antes de receber o Botafogo no Allianz, o Verdão visita o Atlético- GO, lanterna do Brasileirão, que pode chegar rebaixado ao confronto.
Na 36ª rodada, o duelo tão aguardado entre Palmeiras e Botafogo no Allianz Parque. Por fim, o Verdão encara, em seus últimos compromissos, o Cruzeiro, fora, e o Fluminense, em casa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br