Esportes

Bruno Henrique, do Flamengo, busca ‘desencantar’ contra sua maior vítima em clássicos

Bruno Henrique encara sua maior vítima em clássicos

Bruno Henrique ainda busca seu primeiro gol no Campeonato Carioca de 2025. E a ocasião caiu na melhor hora. O Flamengo, afinal, quer confirmar a classificação às semifinais da competição. Contudo, o time precisa vencer o Vasco, neste sábado (15), às 21h45, no Maracanã, pela 10ª e penúltima rodada da Taça Guanabara, fase incial do Estadual. Diante disso, o atacante rubro-negro pode ajudar nesta missão, já que o Cruz-Maltino é sua maior vítima em clássicos cariocas.

Em bom momento, Bruno Henrique vai atingir uma marca de 50 clássicos pelo Flamengo, um feito que poucos jogadores atingiram. O atacante soma 19 gols em 49 clássicos, além de três assistências. O Vasco, afinal, é o time que mais levou gols, com oito gols até o momento. Na segunda posição, o Botafogo sofreu sete gols do jogador. O Fluminense fecha a lista, com quatro gols do atacante.

Por conta do rodízio do elenco por Filipe Luís, Bruno Henrique jogou somente quatro partidas na temporada. Foram três jogos pelo Carioca e um pela Supercopa do Brasil. O último, afinal, marcou dois gols e ajudou o Flamengo a se sagrar tricamepão do torneio. Agora, ele busca seu primeiro gol pelo Campeonato Carioca.

No último duelo contra o Vasco, Bruno Henrique, como de costume, deixou o seu gol. Naquela ocasião, o Flamengo venceu a partida por 6 a 1 pelo Brasileirão de 2024. Antes disso, ele marcou nos duelos pelo Brasileirão de 2020, fez dois gols no jogo icônico do 4 a 4, no Mané Garrincha e na goleada por 4 a 1 também em 2019. Por fim, ele foi decisivo e marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o rival pelo Campeonato Carioca do ano mágico.

A situação no Carioca

Por fim, o Flamengo voltou à liderança da Taça Guanabara ao vencer o Botafogo. Agora, o time pode carimbar matematicamente sua classificação para a semifinal do Campeonato Carioca já neste final de semana, com uma rodada de antecedência. Além disso, tem chance de conquistar o título símbolo da Taça Guanabara, mas precisa de alguns resultados.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas