Aposentado dos gramados profissionais desde 2018, Cleiton Xavier é uma nova estrela do futebol amador. Nesta sexta-feira (14), o meia de 41 anos foi anunciado como novo reforço do Combate Barreirinha, clube da zona norte de Curitiba, e disputará a Suburbana, um dos principais torneios amadores do Brasil.
O ex-jogador deixou os gramados em 2018, quando atuava pelo CRB. O meia também teve passagens por Internacional, Palmeiras, Sport, Figueirense, CSA, Brasiliense, Gama e Metalist, da Ucrânia. Cleiton ainda disputou o Pan-Americano de 2003 com a Seleção Brasileira e conquistou o título brasileiro de 2016, com o Verdão.
No Combate, o meia é o grande reforço para os oitenta anos do clube. O Tricolor da Barreirinha é uma das principais camisas do futebol amador de Curitiba e já conquistou seis vezes o título da Suburbana. No ano passado, em seu retorno à elite, se classificou e acabou sendo eliminado pelo Operário Pilarzinho, nos pênaltis, nas quartas de final, em disputa que teve 16 cobranças.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Combate Barreirinha Futebol Clube (@combatebarreirinhaoficial)
A Suburbana de Curitiba é um dos grandes do torneio de futebol amador do Brasil. Jogadores com destaque no Paraná e também no país disputam o torneio, que acontece desde 1941. Em 2024, por exemplo, o Trieste conquistou o título tendo o goleiro Rodolfo, ex-Fluminense e Athletico, e o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Botafogo, no elenco.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
