Esportes

Pedrinho destaca ‘compromisso’ ao ser chefe de delegação da Seleção

Pedrinho, presidente do Vasco, em apresentação na Seleção Brasileira

Chefe da delegação da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, Pedrinho, presidente do Vasco, foi apresentado nesta terça-feira (3), no CT Joaquim Grava. O dirigente frisou o compromisso e responsabilidade no cargo. Além disso, ele agradeceu ao presidente da CBF, Samir Xaud, e ao executivo de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.

“Pedrinho será chefe da delegação nestes dois jogos. Com honra, o presidente Samir fez este convite. Pedrinho estará conosco representando também o Vasco da Gama”, apresentou Rodrigo Caetano.

“Quero agradecer ao presidente Samir, ao Rodrigo Caetano, que é um grande amigo, e a CBF pela oportunidade de ser chefe da delegação nestes dois jogos. Um compromisso e uma responsabilidade muito grande. Espero que a gente tenha sucesso”, disse o dirigente do Vasco.

Durante o treino da Seleção Brasileira, Pedrinho também presenteou o mandatário Samir Xaud com uma camisa do Vasco. O convite, aliás, partiu da CBF. Pedrinho, assim, aceitou e estará com a Seleção nos primeiros jogos de Ancelotti no cargo. É uma prática comum a entidade convidar presidentes de clubes para serem chefes de delegação a cada Data Fifa.

O presidente do Vasco tem boa relação com os dirigentes da CBF. O Cruz-Maltino, afinal, foi um dos clubes que apoiou a candidatura de Samir Xaud.

Com Pedrinho nos bastidores, o Brasil enfrenta o Equador na quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), em Guayaquil, e na terça-feira seguinte (10), recebe o Paraguai na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília). Ambos jogos, afinal, serão pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas