O meia Bellingham, do Real Madrid, vai passar por uma cirurgia nesta quarta-feira (16) e deve ficar fora dos gramados por até dois meses. Ele sofreu uma luxação e conviveu com o problema até o fim da temporada, encerrada com o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
O departamento médico do clube estima que o período de recuperação pode fazer o meia inglês perder entre nove e dez jogos no início do Campeonato Espanhol e também da Champions League. Bellingham optou pela operação após o término dos compromissos, já que não queria desfalcar o Real Madrid em nenhuma competição. No último torneio que disputou, chegou até as semifinais do Mundial.
VEJA: Real Madrid anuncia a contratação de lateral-esquerdo por R$ 325 milhões
“Minha paciência está se esgotando. Médicos, fisioterapeutas… todos têm sido incríveis. Me ajudaram muito em todos os jogos. Mas agora quero me sentir livre”, disse o jogador após a vitória sobre o Pachuca, do México, ainda na fase de grupos do Mundial.
Ele agradeceu pelos cuidados recebidos e falou sobre a luxação, que aconteceu em 5 de novembro de 2023. Desde então, disputou 100 partidas com limitações físicas — 86 pelo Real Madrid e 14 pela seleção inglesa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
