Em meio ao imbróglio na SAF do Botafogo, John Textor está de olho em um dos clubes mais antigos do mundo. De acordo com o jornal “The Guardian”, o empresário se uniu ao investidor Keith Harris para tentar comprar o Sheffield Wednesday. O clube atualmente na segunda divisão da Inglaterra.
Fundado em 1867, o Sheffield Wednesday é o segundo clube mais antigo da Inglaterra. No entanto, vive uma situação complicada e amarga a segundona no país. Além disso, a atual diretoria atrasou o salário dos jogadores nos últimos quatro meses, o que gerou a revolta do elenco e o cancelamento de um dos amistosos de pré-temporada.
Uma parte da arquibancada do estádio do clube, Hillsborough, não recebeu certificado de segurança para jogos da segunda divisão, sendo mais um problema para o clube.
Ainda na publicação, os jogadores pagaram do próprio bolso o hotel na concentração para a estreia na temporada, uma derrota por 2 a 1 para o Leicester.
Por fim, o atual dono do Sheffield Wednesday, Dejphon Chansiri, pede cerca de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 731 milhões) para vender o clube. Em junho, o investidor rejeitou uma oferta de 40 milhões de libras (R$ 292 milhões).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
