Após uma dificuldade em encontrar uma solução sobre o modelo de negócio, Vasco e Galatasaray estão próximos de um acerto pelo zagueiro Carlos Cuesta. De acordo com apuração do Jogada10, o clube turco aceitou a proposta de compra feita pelo Cruz-Maltino. Desta forma, as duas partes finalizarão as questões burocráticas para sacramentar o negócio.
O portal “ge” informou que a investida dos cariocas fica perto de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões na cotação atual), sendo uma parte à vista e outra parcelada. Os cariocas têm urgência para fechar uma contratação para a zaga, ainda mais depois de o clube encaminhar a venda de João Victor.
O Gigante da Colina demonstrou insistência pelo defensor colombiano, já que ele é o seu principal alvo para a zaga. Na verdade, esta foi a terceira oferta do Vasco por Carlos Cuesta. As duas outras anteriores foram empréstimos com a inclusão de uma cláusula de obrigação de compra. O colombiano se encaixa nas características exigidas pelo técnico Fernando Diniz. No caso, um defensor com agilidade e forte fisicamente. Além disso, capaz em realizar a saída de bola com qualidade e atuar em linha alta.
Vasco encara disputa com clube russo
Outro empecilho que o Vasco precisou superar durante as tratativas foi a concorrência do Spartak Moscou, da Rússia. O clube europeu chegou a tomar a dianteira da disputa, mas realizou somente ofertas de empréstimo. Assim, o Galatasaray exigiu a adição da cláusula de obrigação de compra. Entretanto, os russos não concordaram com a exigência.
Cuesta teve problemas de adaptação no período eu que viveu na Turquia. Deste modo, o clube turco lhe colocou à venda apenas quatro meses após sua chegada. O entendimento do Galatasaray é que o ideal seja vendê-lo para recuperar o investimento de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) feito em fevereiro deste ano. Anteriormente, o defensor estava no Genk, da Bélgica, onde atuou por seis temporadas.
Cuesta iniciou sua trajetória na base do Atlético Nacional, onde se profissionalizou. Ele também é figura frequente nas convocações da seleção da Colômbia. Ele disputou as últimas duas edições da Copa América. Ao todo, ele já atuou 23 vezes pelo seu país.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
