O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, passou por uma bateria exames na última terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Isto porque o italiano quer estar à disposição para comandar o Brasil diante da Bolívia, na altitude de El Alto, na rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
+ Quarteto do Flamengo, Rodrygo, Jean Lucas e mais: nomes na pré-lista de Ancelotti
Afinal, El Alto, na região metropolitana de La Paz, está 4 mil metros acima do nível do mar. Os testes, aliás, são um protocolo da CBF para compromissos em grandes altitudes. No entanto, o presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou que o técnico italiano, de 66 anos, comandará o time brasileiro do banco de reservas no confronto com os bolivianos.
Antes de encarar a Bolívia, o Brasil enfrenta o Chile, no Maracanã, no dia 4 de setembro. Com 25 pontos, a Seleção já garantiu lugar na Copa do Canadá, Estados Unidos e México. Do outro lado, a Bolívia ainda busca a classificação.
Ancelotti, aliás, divulgará a convocação para esses dois jogos na próxima segunda-feira (25). Já se sabe que o atacante Vini Jr está fora da lista por estar suspenso. Os convocados, portanto, se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, a partir de 1º de setembro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
