Agentes da Polícia Civil prenderam neste sábado (20) oito pessoas suspeitas de envolvimento na morte do torcedor do Vasco, Rodrigo José da Silva Santana, de 36 anos. O crime aconteceu durante uma briga entre torcidas organizadas na noite do último dia 11, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), dentre os presos está Tiago de Souza Câmara Melo, vulgarmente conhecido como Boinha, presidente da Torcida Jovem do Flamengo. Ao todo, a polícia cumpriu nove mandados de prisão, mas um dos alvos segue foragido. Contudo, não foi divulgada a identidade dos demais presos.
Rodrigo foi vítima de uma emboscada horas do jogo Botafogo x Vasco, pela Copa do Brasil, no Nilton Santos. Membros da Torcida Jovem do Flamengo planejaram um ataque a membros da Força Jovem do Vasco nas proximidades da estação de trem de Oswaldo Cruz.
Testemunhas relataram que o grupo utilizou fogos de artifício e disparou pelo menos quatro tiros. Os criminosos atingiram Rodrigo na cabeça. Ele ainda foi levado a uma unidade de saúde, mas chegou sem vida.
Segundo a DHC, os suspeitos, inclusive, cometeram o crime por razões “fúteis, abjetas e primitivas”. Os suspeitos organizaram o ataque contra torcedores rivais e impediram que os identificassem vestindo roupas do Flamengo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
