CIL

Novo centro de línguas de Planaltina atenderá 3,5 mil alunos

Serão beneficiados alunos do 6º ano ao ensino médio, da educação de jovens e adultos (EJA) e da educação especial nos idiomas inglês, francês e espanhol.

Eu
postado em 07/08/2020 14:47 / atualizado em 07/08/2020 14:53
Os alunos dos CILs, por enquanto, seguem acompanhando atividades por plataforma on-line -  (foto:  Ascom/SEEDF)
Os alunos dos CILs, por enquanto, seguem acompanhando atividades por plataforma on-line - (foto: Ascom/SEEDF)

Planaltina ganhou novo espaço para o Centro Interescolar de Línguas (CIL) 1, na quinta-feira (6/8). Com novas instalações, a unidade teve a capacidade de atendimento aumentada de 700 para 3.500 alunos. Essa ampliação só foi possível porque o CIL mudou de endereço. Nos últimos cinco anos, funcionou de forma improvisada no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 8.

O CIL ocupa uma área de 850 m² no centro da cidade, no Setor Educacional, Lote C, na Praça do Estudante. A unidade é dividida em três blocos: um com 12 salas de aula, com 23 m² cada, entre outros espaço; o bloco administrativo; e o bloco externo de banheiros para os estudantes, com acessibilidade.

Toda essa estrutura faz parte de um complexo escolar da região, onde funcionam ainda o Centro de Ensino Fundamental 4, a Biblioteca Escolar Comunitária Monteiro Lobato, uma agência do Banco de Brasília (BRB) e a Coordenação Regional de Ensino (CRE).

Serão beneficiados estudantes do 6º ano ao ensino médio, da educação de jovens e adultos (EJA) e da educação especial nos idiomas inglês, francês e espanhol.

Os CILs não retornarão atividades de forma presencial por enquanto. Os alunos estão acompanhando classes pela plataforma Google Sala de Aula devido à pandemia do novo coronavírus.

Ainda há um planejamento para que, em 2021, a unidade ofereça, em caráter experimental, o ensino de libras. Estudantes de Planaltina que estão matriculados no CIL de Sobradinho poderão solicitar o remanejamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação