Escolas públicas

Secretaria de Educação começa desinfecções de escolas nesta segunda

Limpeza para a retomada das aulas presenciais começou no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante

Alan Rios
postado em 28/07/2020 19:56 / atualizado em 29/07/2020 15:52
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Educação do Distrito Federal começou a desinfectar escolas públicas nesta segunda-feira (27/7) para prevenção contra o novo coronavírus. A ação teve início no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, às 7h.

O Secretário e Educação, Leandro Cruz, e o Secretário Executivo das Cidades, Valmir Lemos de Oliveira, foram até a instituição para acompanhar o procedimento, que será realizado em 686 escolas da rede pública no DF. A desinfecção é o primeiro passo para o retorno às atividades presenciais na capital.

Desinfecção de salas de aula se tornou crucial por causa da pandemia
Desinfecção de salas de aula se tornou crucial por causa da pandemia (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)


"Tudo que está sendo pensado para o retorno é baseado na segurança, na rigidez de protocolos, observando a curva epidêmica. Teremos essa desinfecção a cada 15 dias, com uma limpeza manual diária na volta dos estudantes, contando ainda com tapetes sanitizantes nas entradas, medição de temperatura e testagem de professores", detalhou o secretário de educação, Leandro Cruz.

Outro passo para a retomada é a testagem de profissionais da educação, entre 3 a 14 de agosto. A ação é uma parceria com a Secretaria de Saúde e busca garantir que apenas professores sem infecção pela covid-19 participem da volta. O retorno das atividades presenciais está marc nse ado para 3 de agosto.

Os estudantes, porém, vão começar a volta escalonada no fim do mês, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional em 31 de agosto, ensino médio em 8 de setembro, anos finais do ensino fundamental em 14 de setembro, anos iniciais do ensino fundamental em 21 de setembro, educação infantil em 28 de setembro e educação precoce e classes especiais em 5 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação