UNESCO

Unesco promove webinário com orientações para reabertura das escolas

A transmissão é parte de uma série de eventos transmitidos pela internet voltados à análise da situação e preparação para a reabertura nos países da América Latina e Caribe

Mateus Salomão*
postado em 27/08/2020 19:04 / atualizado em 27/08/2020 19:33
Seminário transmitidos pela internet organizado pela Unesco visa a orientação para apoiar a planificação e preparação dos processos de reabertura das escolas -  (crédito: Unesco - Santiago / Reprodução)
Seminário transmitidos pela internet organizado pela Unesco visa a orientação para apoiar a planificação e preparação dos processos de reabertura das escolas - (crédito: Unesco - Santiago / Reprodução)

No início da tarde desta quinta-feira (27/8) a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) transmitiu mais um seminário da série Não deixar ninguém para trás (em tradução livre). O evento foi voltado à apresentação de notas de orientação para apoiar a planificação e preparação dos processos de reabertura das escolas na América Latina e Caribe.


Segundo a Unesco, até o início de agosto 1.058.824.335. estudantes se encontram fora da escola em todo o mundo em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Desse número, mais de de 160.000.000 estão na América Latina e Caribe. Sendo assim, os seminários transmitidos pela internet buscam preparar ministérios de educação e gestores escolares desses países para o retorno de alunos e professores às escolas.


Esse já é o décimo sétimo seminário on-line dirigido ao público da América Latina e Caribe. A iniciativa é fruto da parceria da Unesco com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Programa Mundial de Alimentos (WFP) e o Grupo Regional de Educação da América Latina e Caribe para a gestão de risco, desastre e migração.


Ainda é possível conferir a transmissão pelo Youtube em espanhol:

Para esta sexta-feira (27/8), está marcado outro evento on-line. A transmissão, desta vez realizada em português, será uma edição especial para o lançamento da publicação Retorno seguro à escola: um guia prático. O evento começa às 10h e para assistir basta clicar no link.

 

*Estagiário sob a supervisão da editora Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação