Divulgação científica

CFQ disponibiliza gratuitamente animações com conteúdos sobre química

A intenção é fazer com que o público conheça melhor o trabalho dos profissionais da área, além de mostrar a importância da química no dia a dia

EuEstudante
postado em 18/09/2020 17:57 / atualizado em 18/09/2020 17:57
 (crédito: Divulgação / Conselho Federal de Química)
(crédito: Divulgação / Conselho Federal de Química)

O Conselho Federal de Química (CFQ) está divulgando vídeos criativos no YouTube para apresentar de forma inovadora conteúdos relacionados à química. A série de animações tem o objetivo para explicar o que fazem os profissionais da química em indústrias dos mais variados setores, na pesquisa, na formação de outros profissionais, na fiscalização.

 

Os vídeos disponibilizados no YouTube mostram o que fazem os profissionais da química. São inúmeras áreas que podem ser seguidas, como química generalista, química do meio ambiente, biotecnologia, bioprocessos, química industrial, química de petróleo e biocombustíveis, entre diversas outras.

 

Essa área do conhecimento é indispensável, tanto em situações corriqueiras quanto dentro dos laboratórios de grandes indústrias. Ela é necessária na fiscalização e qualidade de produtos, é fundamental na agricultura e base de tudo que é usado no dia a dia, como produtos de limpeza, alimentos e até mesmo roupas.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação