Enem

Quer participar da elaboração de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)?

As inscrições para ser um dos colaboradores do Banco Nacional de Itens (BNI) começam em 5 de outubro (5/10). Interessados devem ser professores, ativos ou não, da rede pública municipal, estadual ou federal

EuEstudante
postado em 22/09/2020 11:20 / atualizado em 22/09/2020 17:01
Colaboradores que não preencherem todas as etapas previstas no edital não terão o cadastro concluído. -  (crédito: Sharon McCutcheon/ Unsplash )
Colaboradores que não preencherem todas as etapas previstas no edital não terão o cadastro concluído. - (crédito: Sharon McCutcheon/ Unsplash )

As inscrições para ser um dos colaboradores do Banco Nacional de Itens (BNI) poderão ser realizadas entre cinco e 18 de outubro. Os professores selecionados irão elaborar e revisar questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As remunerações serão por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE), o pagamento será depositado na conta corrente do colaborador. O cadastramento é feito pelo Sistema BNI, para participar o candidato deverá ser docente como servidor efetivo, do ensino público, básico ou superior.


Além de ser professor na rede pública de ensino, o interessado deve ter disponibilidade e aptidão para elaborar e revisar itens que poderão compor os instrumentos de avaliação do Inep. É necessário ter conhecimento em tecnologia para acessar e editar plataformas on-line disponibilizadas pelo Inep. Os docentes irão trabalhar questões em todas as áreas do conhecimento.


Não poderão participar da seleção servidores do Ministério da Educação (MEC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do (Inep). Também terão a inscrição barrada funcionários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Maiores informações podem ser encontradas no edital.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação