Webinário

Hospital do GRAACC promove webinário sobre sinais de câncer infantil

Evento gratuito e on-line ocorrerá pela plataforma Zoom e será ministrado pela diretora clínica da instituição, Monica Cypriano

EuEstudante
postado em 23/09/2020 15:25
 (crédito: Hospital do GRAACC/Divulgação)
(crédito: Hospital do GRAACC/Divulgação)

Nesta quarta-feira (23), o Hospital do GRAACC, instituição especializada em oncologia pediátrica em São Paulo, promove webinário científico com o tema “E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura”. O evento ocorre a partir das 19h e terá a presença da diretora clínica do hospital. A médica Monica Cypriano fará um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce que aumenta as chances de cura da doença.


O objetivo da transmissão é mostrar a importância de descobrir o câncer de forma prematura, como o tumor se desenvolve e quais são sinais e sintomas que ele apresenta. Em crianças e adolescentes, a doença se multiplica de forma rápida e desregrada, pois as células sofrem uma mutação no material genético, mas permanecem com as características semelhantes da célula embrionária. Apesar disso, um aspecto positivo é que a doença responde melhor à quimioterapia.


Os sintomas do câncer infantil podem ser confundidos com doenças comuns desta faixa etária. Manchas roxas, palidez, nódulos, aumento de volume nas pernas, coxas e barriga, dores de cabeça que não cessam e vômitos sem motivo aparente são alguns dos indícios que devem ser apurados, principalmente nos casos em que eles persistem por mais de 10 dias.


A inscrição para participar do webinário é gratuita e pode ser feita por meio do link no Zoom.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação