Educação e pandemia

Instituto Alana promove webinar sobre pandemia e educação ao ar livre

O debate idealizado pelo Programa Criança e Natureza busca refletir sobre a volta às aulas de maneira segura após o período de isolamento social

EuEstudante
postado em 23/09/2020 12:19 / atualizado em 23/09/2020 12:53
 (crédito: Instituto Alana / Criança e Natureza )
(crédito: Instituto Alana / Criança e Natureza )

O programa Criança e Natureza, iniciativa da Organização Alana, irá realizar na próxima terça-feira (29/9) um debate on-line acerca do retorno das atividades escolares presenciais após meses de distanciamento social. O ponto principal a ser discutido é a importância de espaços abertos e áreas verdes dentro das escolas para melhorar o ensino e diminuir os riscos de contaminação pelo coronavírus. A live gratuita será às 14h na página do Facebook da instituição.


A conversa será guiada pelo “Planejamento a reabertura das escolas”. O documento foi publicado pelo Criança e Natureza e traz diversas dicas, orientações e informações sobre a inclusão da aprendizagem em espaços abertos como parte dos protocolos sanitários, pedagógicos e administrativos. Estarão presentes na live diversos profissionais, Beatriz Goulart, arquiteta e urbanista; Joel da Cunha, médico e representante da Sociedade Brasileira de Pediatria; Luiz Miguel Martins Garcia, professor e presidente da Undime Nacional e Thiago Pires, engenheiro florestal.


Durante o evento, os especialistas convidados apresentarão pontos de vista de acordo com suas áreas de atuação e conhecimento. Será discutida a importância da aprendizado em locais abertos para a saúde e bem estar dos estudantes, famílias e educadores, além de reduzir o risco de transmissão do coronavírus. A mediação do debate fica por conta de Paula Mendonça, assessora pedagógica do Programa Criança e Natureza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação