Educação

Federação Nacional das Escolas Particulares realiza congresso on-line

A 4ª edição do evento gratuito começou nesta sexta-feira e se encerra amanhã (26/9). Entre os temas debatidos está o futuro das escolas no pós pandemia

EuEstudante
postado em 25/09/2020 16:39 / atualizado em 25/09/2020 16:51
Também será discutido o ensino híbrido, uma tendência que está conquistando cada vez mais espaço -  (crédito: Avel Chuklanov )
Também será discutido o ensino híbrido, uma tendência que está conquistando cada vez mais espaço - (crédito: Avel Chuklanov )

Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) está realizando um evento on-line e gratuito sobre educação. O congresso é voltado para gestores e para comunidades escolares de todo o Brasil. A programação se iniciou hoje (25/9) e termina amanhã, serão debatidas diversas temáticas acerca do ensino, incluindo o que irá mudar nas escolas depois da pandemia do novo coronavírus. Para participar basta acessar o site da iniciativa.


A Fenep decidiu trabalhar com diversos temas durante o congresso, como plano de retomada das aulas, ensino remoto e híbrido, tecnologias e plataformas educacionais. Também serão discutidos o planejamento pedagógico, protocolos sanitários, a Base Nacional Comum Curricular, espaços físicos da escola, entre outros.


A expectativa é alcançar 16 mil pessoas, no total são mais de 16 horas de atividades com palestras e painéis de debates. A ação foi preparada com a intenção de planejar o cumprimento dos objetivos pedagógicos e criar as medidas e adaptações nas práticas escolares para 2021. A pandemia tornou mais difícil a tarefa de traçar quaisqueres iniciativas escolares. A edição passada contou com mais de 30 convidados e 10 horas de palestras e discussões. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação