Aulas na TV

Vamos Aprender transmite conteúdo pela televisão para alunos do DF

Em parceria com a Rede Vida, material educativo estará disponível a partir desta quinta-feira ( 1º/10) para todas as etapas da educação básica no Gama e em Brasília

EuEstudante
postado em 30/09/2020 17:54 / atualizado em 30/09/2020 18:20
 (crédito: Vamos Aprender/Divulgação)
(crédito: Vamos Aprender/Divulgação)

Para amenizar os impactos da pandemia na educação pública, o projeto Vamos Aprender irá levar conteúdo pela televisão para várias crianças. A iniciativa tem o apoio da Rede Vida, que fará a transmissão das atividades a partir desta quinta-feira (1º/10) por meio dos canais digitais da emissora. Ao todo 395 cidades brasileiras, incluindo Gama e Brasília, poderão conferir as aulas.


O Vamos Aprender é uma proposta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio da Fundação Lemann, da Fundação Roberto Marinho, do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) e da Unesco. O projeto disponibiliza programas para serem exibidos aos estudantes de todas as etapas da educação básica de forma gratuita.

 

Alunos da educação Infantil ao ensino médio poderão ter acesso a transmissões acerca de todas as áreas de conhecimento. O conteúdo é fruto de uma parceria com várias instituições, como Canal Futura, Khan Academy e MultiRio, que disponibilizaram gratuitamente materiais pedagógicos.


O projeto tem 320 programas, como vídeos interativos, conteúdo didático, exercícios, textos e orientações, além de seguir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Para acompanhar as transmissões


Devido à pandemia, a Rede Vida optou por usar o recurso digital da multiprogramação, portanto um mesmo canal pode transmitir programações simultâneas em até quatro faixas.


As aulas irão ocorrer de segunda a sexta-feira, pela manhã (07h30 às 10h30 e 11h às 12h15) e tarde (14h às 18h30). Durante o fim de semana, o conteúdo irá ao ar o dia todo com horários diversos. Para acessar a grade de programação completa, basta conferir o site da Rede Vida Educação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação