capacitação

Rede Pedagógica promove capacitação gratuita em educação digital

Em sua quarta edição, a Semana Rede Pedagógica abordará uso de ferramentas tecnológicas no ensino. Participantes terão direito a certificado

EuEstudante
postado em 19/10/2020 16:22 / atualizado em 19/10/2020 16:26
 (crédito: Rede Pedagógica/Divulgação)
(crédito: Rede Pedagógica/Divulgação)

Usar as tecnologias como aliadas à educação tem sido um desafio para muitos educadores durante a pandemia. Com o objetivo de discutir essa temática e capacitar os profissionais a conseguirem resultados mais eficazes na aplicação dos recursos digitais, ocorrerá, de 24 a 31 de outubro, a IV Semana Rede Pedagógica, promovida pela Rede Pedagógica.

A capacitação, totalmente gratuita e on-line, é voltada para professores, coordenadores, orientadores, diretores e outros profissionais da educação que desejam aprender mais, para ensinar ainda melhor. A formação inclui lives interativas no Instagram @redepedagogica, videoaulas e material didático para download na plataforma de cursos on-line da Rede Pedagógica, a RPEAD, e terá a participação de especialistas, mestres e doutores em Educação. Os participantes do evento receberão um certificado com registro de 120 horas de atividades.


Para participar, basta se cadastrar no site da Rede Pedagógica, as inscrições são gratuitas. No site, os interessados também podem ter acesso à programação do evento e ao conteúdo das edições anteriores.


Nesta quarta edição do evento serão abordados os novos paradigmas da educação, educação digital e a BNCC, recursos digitais na contação de histórias, educação infantil na era digital e literatura na era digital, entre outros assuntos.

Além disso, o evento contará com a presença de diversos especialistas, entre eles, o mestre em tecnologia educativa e Ph.D. em Educação, Gilberto Lacerda; o pedagogo e doutor em Psicologia, Lino de Macedo e o professor Celso Antunes, outro ícone da educação e escritor de mais de 100 livros na área.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação