Educação

CLDF discute volta às aulas presenciais nas escolas públicas do DF

A audiência pública será remota e transmitida pela TV Web da Câmara Legislativa, a partir das 10h30

Correio Braziliense
postado em 02/11/2020 21:03
 (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai debater o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas na próxima terça-feira (2/11) em audiência pública remota. O evento será transmitido na TV Web da casa, a partir das 10h30, é organizado pela deputada distrital Júlia Lucy (Novo) e contará com a participação de deputados e senadores do DF.

A parlamentar destaca a importância da iniciativa para apresentar soluções às grandes dificuldades que pais e alunos enfrentam neste momento, em meio às incertezas com o retorno e ao baixo aproveitamento do conteúdo curricular.

"O governo já liberou a volta a uma série de atividades, muitas delas coletivas. Mas alunos, pais e professores ainda não sabem quando e como as escolas poderão abrir suas portas. Precisamos de respostas efetivas, porque quanto mais demoramos, mais graves são as consequências para as crianças e adolescentes do ensino público”, disse a deputada.

Na audiência, serão discutidas as diversas dificuldades que os alunos da rede pública enfrentam para acompanhar o currículo pedagógico de maneira remota, a diferença em relação aos alunos das escolas particulares e os cuidados necessários para assegurar uma volta segura para esses estudantes.

O encontro virtual acontece no momento em que o GDF teve sua liminar deferida pelo TJDFT, suspendendo a decisão que determinava o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino.

Participarão do debate o senador Izalci Lucas, a deputada federal Paula Belmonte e os coordenadores de ensino Marcos Antônio, da Ceilândia; Humberto José, de Brazlândia; Juscelino Nunes de Carvalho, de Taguatinga ; Leandro Freire do Recanto das Emas; Bento Reis, de Planaltina; e Ana Maria Alves da Silva, do Núcleo Bandeirante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação