concurso

Instituto Claro abre inscrições para concurso de inovação e empreendedorismo

Serão selecionados mais de 90 projetos em seis categorias para concorrer ao prêmio em seis categorias. O prazo termina em 6 de dezembro

EuEstudante
postado em 26/11/2020 17:27 / atualizado em 26/11/2020 17:27
 (crédito: Gabrielle Henderson/Unsplash)
(crédito: Gabrielle Henderson/Unsplash)

O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros pelo site do Instituto Claro.


Ao todo, mais de 90 projetos serão selecionados para concorrer ao prêmio em seis categorias: saúde, games, smart farm, smart cities, diversidade e educação. O Campus Mobile também tem foco em diversidade, procurando aumentar a participação de mulheres e negros entre os selecionados.


Em função da pandemia, várias atividades desta edição serão realizadas de forma remota e estão divididas em sete etapas: inscrição das ideias e soluções; Campus Mobile Meetings; seleção e divulgação das ideias e soluções; desenvolvimento dos projetos; finalização de protótipos; semana de Imersão e, por fim, a viagem de imersão ao Vale do Silício.


A iniciativa é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação