UNIVERSIDADE

UnB divulga edital de vestibular com 2.112 vagas

As inscrições podem ser feitas entre os dias 1 e 20 de dezembro.. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 26/11/2021 11:17 / atualizado em 26/11/2021 11:17
 (crédito:  Secom UnB)
(crédito: Secom UnB)

A Universidade de Brasília divulgou nesta sexta-feira (26/11) o edital para o vestibular tradicional da instituição. Esta seleção é destinado a selecionar candidatos para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, em cursos de graduação presencial. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é responsável por organizar a seleção que oferta 2.112 vagas. De acordo com Márcia Abrahão, professora e reitora da UnB, as vagas são para "ingresso no 1/2022, com início previsto para junho". 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 1 e 20 de dezembro. O valor da taxa é de R$ 182,00. Para quem deseja buscar a isenção da taxa, há duas opções: por meio do CadÚnico ou mediante comprovação de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio em escola pública.

As provas serão aplicadas em dois dias: 5 e 6 de fevereiro. A prova, com redação e conhecimentos I e II, será realizada em 5 de fevereiro; no dia seguinte (6/2), há previsão para a prova com os conhecimentos III, conforme previsão no edital. O gabarito preliminar deve sair no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h.

Por meio das redes sociais, a UnB informou que ainda não há previsão para o Acesso Enem UnB. O ingresso por essa forma só será feita no segundo semestre letivo de 2022, a partir do final de outubro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação