Cursos online

Instituição oferta cursos gratuitos para aprender assuntos diferentes nas férias

A Khan Academy aproveita a finalização do calendário letivo para oferecer três cursos on-line à estudantes que querem continuar aprendendo

EuEstudante
postado em 07/12/2021 16:25 / atualizado em 07/12/2021 16:28
 (crédito: foto ilustrativa)
(crédito: foto ilustrativa)

Para facilitar a demanda por aprendizado nas férias, a organização sem fins lucrativos, Khan Academy, selecionou três cursos gratuitos para os alunos seguirem aprendendo. Passadas as primeiras semanas de animação, muitos estudantes encontram-se em um estado de parada das atividades e o entusiasmo causado inicialmente pela agenda acirrada, acaba por dissipar-se. Veja os cursos para dar continuidade ao aprendizado mesmo sem ir à escola:

Hora do Código

O curso traz material completo e diverso através de três módulos. Em "Hora de desenhar com código", é possível aprender a programar desenhos usando JavaScript, criando o desenho de um boneco de neve. Já no módulo "Hora de criar páginas Web", o estudante assimila as páginas web entendendo como criá-las com tags HTML e CSS, para concluir as atividades, pode criar o seu próprio cartão de boas-festas. Também pode conhecer sobre a estrutura dos bancos de dados em "Hora de criar bancos de dados", no qual também descobre como criar sua própria loja personalizada.

Ciência da Computação

Com o futuro das profissões em tecnologia, muito se fala sobre a área da ciência da computação. No curso, o aprendizado ocorre em três níveis. Em "Algoritmos", o aluno adquire noções de busca binária, notação assintótica, algoritmos recursivos, entre outros. Quando passa para o nível "Uma Jornada pela Criptografia", vai entender sobre cifras, a criptografia antiga e a moderna, além da aritmética modular. Ao fim, em "Jornada à Teoria da Informação", compreende-se sobre as teorias da informação antigas e modernas.

Imagineering in a Box em parceria com a The Walt Disney Company

O termo imagineering é a combinação de dois termos da língua inglesa: imagination (imaginação) e engineering (engenharia). Idealizado em 1952 pelo próprio Walt Disney como um braço de planejamento mestre, desenvolvimento criativo, design, engenharia, produção, gerenciamento de projetos, pesquisa e desenvolvimento da The Walt Disney Company, essas figuras trabalham em diversos setores da empresa e são ótimas na criação de experiências imersivas. No curso em parceria com a Khan Academy, aprende-se na mesma linha utilizada na companhia e dessa forma encontram-se atividades relacionadas à criação de mundos e construção da sua própria atração. Neste curso, o participante pode exercitar a sua criatividade e praticar a sua habilidade narrativa.

Além de adquirir novos conhecimentos, a junção de final de ano e férias escolares é importante para diversas outras atividades como brincar, ler livros, assistir filmes e encontrar os amigos. O tempo é fundamental para o descanso e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação