EDUCAÇÃO

Rede pública de ensino do DF começa confirmação de matrícula nesta terça

O período de efetivação das matrículas vai até o dia 11 de janeiro e vale para novos estudantes, candidatos à EJA e para quem pediu troca de escola

Correio Braziliense
postado em 04/01/2022 11:22
 (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A Press)
(crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A Press)

Começa nesta terça-feira (4/1) o período de confirmação de matrícula na rede pública de ensino do DF. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), a medida vale para novos estudantes que pretendem ingressar na rede, aqueles que pediram para trocar de unidade e aos que vão aderir à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ainda segundo a pasta, os estudantes têm até o dia 11 de janeiro para comparecer às escolas indicadas. Para fazer a matrícula e garantir a vaga, o aluno ou responsável é obrigado a comparecer presencialmente e no prazo estipulado, à escola indicada pela SEEDF, com os documentos necessários (veja lista completa no fim da matéria).

A Secretaria de Educação ressaltou ainda que os estudantes que não confirmarem a matrícula na escola indicada até o dia 11 de janeiro, perderão a vaga e só terão nova oportunidade de ingressar na rede quando abrirem vagas remanescentes, ou seja, que sobrarem do período regular de matrícula. De acordo com o órgão, o número de vagas remanescentes e a data de inscrição serão divulgados posteriormente.

O resultado para novos estudantes e EJA está disponível no site da Secretaria de Educação. Para quem pediu remanejamento e indicou a escola sequencial (quando o aluno passa de uma etapa para outra da educação básica), a pasta orienta que o aluno verifique o processo na unidade de ensino de origem.

Confira a lista completa de documentos para cada categoria de estudantes

Novos estudantes, remanejamento e matrícula sequencial

Originais e cópias:
Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto;
CPF do estudante;
Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela matrícula do estudante;
CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;
Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;
Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição;
2 (duas) fotografias 3 x 4;
Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;
Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;
Número do NIS – Número de Inscrição Social Número do NIS – Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante.

EJA

Originais e cópias:
Documento de identidade (RG);
CPF do estudante;
2 (duas) fotografias 3 x 4;
Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela matrícula do estudante quando for menor de 18 anos;
Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;
Comprovante de residência ou do local de trabalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação