Oportunidade

GDF oferece 100 bolsas de estudo na UDF

O processo de seleção foi aberto pela Secretaria de Economia e as inscrições estão abertas até terça-feira (18/1)

Rafaela Martins
postado em 13/01/2022 20:16 / atualizado em 13/01/2022 22:37
 (crédito: UDF/Divulgação)
(crédito: UDF/Divulgação)

As inscrições para o programa de concessão de bolsas de estudo da Secretaria de Economia (Seec) se encerram na próxima terça-feira (18/1). Nesta edição, serão oferecidas 100 bolsas de estudo. Inicialmente, 43 serão destinadas a servidores e empregados públicos e 57 à sociedade civil.

O candidato terá direito à bolsa integral para cursar no ensino superior no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). O número é referente a 10% de todas as vagas abertas no semestre.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar toda a documentação necessária, conforme edital, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), no dia 22 de dezembro. O processo de inscrição é totalmente on-line.

Para os servidores públicos, vários critérios são levados em conta para a contagem dos pontos e a classificação, como tempo de serviço, quantidade de dependentes, faixa salarial e frequência no trabalho.

Já para os candidatos da sociedade civil, é preciso ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escolas da rede pública do DF, ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova, inclusive na redação, além de comprovar baixa renda familiar.

Cursos ofertados

O programa, que existe desde o fim da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, para garantir oportunidade de acesso ao ensino superior. No segundo semestre de 2021, foram ofertadas 72 bolsas.

Os cursos mais concorridos na última edição foram direito e fisioterapia. Além desses, há vagas para outras formações, como administração, ciência política, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, gestão pública e relações internacionais.

*Com informações da Escola de Governo (Egov)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação