bolsas

IT Mídia e Scala Data Centers oferecem bolsas para jovens de baixa renda

Parceria das duas empresas resultou e, 24 vagas direcionadas para o curso de engenharia

EuEstudante
postado em 22/02/2022 19:43 / atualizado em 22/02/2022 19:43
 (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A união entre o Instituto IT Mídia e a Scala Data Centers concede 24 bolsas integrais de estudo divididas entre os cursos de engenharia mecânica, engenharia civil e engenharia elétrica. O objetivo da parceria é formar profissionais especializados para a indústria de data centers e possibilitar a inclusão de jovens de baixa renda no meio acadêmico.

Essa é a segunda turma do Programa de Formação de Engenheiros, uma iniciativa totalmente patrocinada pela Scala Data Centers e que já beneficiou um total de 52 estudantes. Em 2021, o programa abriu as portas com um grupo de 28 estudantes, entre eles, nove foram contratados pela empresa.

“Reconhecemos nossa relevância no mercado e entendemos nosso papel e responsabilidade em contribuir para a construção de um mundo melhor para as pessoas, sejam elas colaboradores, parceiros ou sociedade. Nesse sentido, fomentar a educação conectada ao mercado profissional é uma iniciativa poderosa e que impacta positivamente nossa comunidade. Temos muito orgulho de sermos parceiros da IT Mídia nesse projeto”, avalia o CEO da Scala, Marcos Peigo.

Os estudantes foram selecionados em instituições parceiras do Instituto IT Mídia, localizadas na capital e Grande São Paulo, como Passos Mágicos, Nossa Senhora de Fátima, Fundação Bradesco, Senai Itapevi, Senai Santo Amaro e Senai Tatuapé.

“Ao longo de nossa história, distribuímos mais de 600 bolsas de estudo. Sabemos da importância da educação para inclusão social e que muitos jovens de baixa renda não têm a oportunidade de cursar engenharia, uma graduação com custo elevado, disputado e com alta demanda no mercado de trabalho”, comenta Vitor Cavalcanti, diretor-geral do Instituto IT Mídia.

A maioria dos selecionados manifestava interesse por uma das engenharias ou eram estudantes de cursos técnicos relacionados com a disciplina. Além da seleção promovida pelo Instituto IT Mídia, que monitorou interesse, vocação e crivo de renda familiar, os candidatos foram submetidos ao processo seletivo da Universidade Anhembi Morumbi.

Uma das principais metas do Instituto IT Mídia é entregar cada vez mais mão de obra especializada para o segmento de tecnologia da informação. Já a Scala tem a missão histórica de apoiar a América Latina na construção e operação da infraestrutura necessária para a evolução dos países a um novo patamar de digitalização.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação