Luto

Morre, aos 67 anos, Marco Antônio Del'Isola, ex-diretor de escolas do DF

Anúncio do falecimento de Marco Antônio Del'Isola, aos 67 anos, foi feito pelo atual diretor do Colégio Marista de Brasília Asa Sul, Luiz Ricardo Timm

Pedro Marra
postado em 06/03/2022 11:30 / atualizado em 06/03/2022 20:16
Marco Antonio Almeida Del` Isola, pai de Maria Cláudia Del ´Isola, caso emblemático no DF -  (crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Marco Antonio Almeida Del` Isola, pai de Maria Cláudia Del ´Isola, caso emblemático no DF - (crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)

Morreu em decorrência de um câncer generalizado, na manhã deste domingo (6/3), o educador e ex-diretor dos colégios Marista de Brasília e Mackenzie, Marco Antônio Almeida Del'Isola, que contribuiu para a formação de gerações de estudantes no Distrito Federal, como professor e como diretor. 

Em nota, o diretor do Colégio Marista de Brasília Asa Sul, Luiz Ricardo Timm, lamentou a morte de Marco Antônio. “É com extremo pesar que comunico o falecimento do grande educador Marco Antônio Almeida Del'Isola”, declarou.

No texto, o atual diretor da instituição comenta que teve o prazer de ter Marco Antônio como professor e diretor, sendo o responsável pelo retorno dele ao Marista como profissional de educação.

“Sem dúvida, Marco Antônio deixará uma grande saudade em nossos corações”, emociona-se. Por fim, Luiz Ricardo deseja “que familiares, amigos e colegas sejam confortados por Deus e pela Boa Mãe neste momento”, conclui.

Luto na memória

O jornalista Marcelo Abreu publicou um texto emocionado sobre a partida do educador Marco Antônio. Ele relembrou o crime bárbaro de que a família foi vítima.

Em 9 de dezembro de 2004, o caseiro e a empregada da casa da família Del'Isola à época torturaram, estupraram e enterraram a filha do casal, Maria Cláudia Del'Isolla, aos 19 anos, no jardim de inverno da casa da família, no Lago Sul.

"Por muitos anos, eu acompanhei essa história que chocou Brasília e o país. Uma tragédia pensada, arquitetada e consumada por dois psicopatas. Sim, eles existem. Estão sempre por perto. Alguns chegam ao poder", escreveu.

Marcelo destaca que respeitou o silêncio e a dor daquela família. "A hora certa chegou. Depois da missa do sétimo dia, a família me recebeu", conta Marcelo. "Foi, finalmente, ao encontro da sua Tatinha", conclui o ex-jornalista do Correio.

Após o choque com a morte da filha, Marco Antônio desenvolveu uma doença degenerativa, e estava em cadeira de rodas.

"Vida e valores"

O Colégio Mackeinze Brasília também publicou uma nota sobre a morte do ex-coordenador de ensino médio da escola. "Com pesar, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília registra o falecimento do professor Marco Antônio Almeida Del’Isola, assessor educacional da unidade", diz um trecho.

"Com gratidão a Deus pela vida e pelas valorosas contribuições ao Mackenzie e à Educação do Distrito Federal, a Família Mackenzista solidariza-se com a família e apresenta as condolências", finaliza a instituição, onde Marco Antônio foi diretor.

O velório será realizado das 8h30 às 10h30 desta segunda-feira (7/3), na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento começa às 11h.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação