Educação

Universidades renomadas dos EUA oferecem cursos virtuais gratuitos

São mais de 450 cursos oferecidos pelas instituições norte-americanas; é possível escolher os cursos por áreas de interesse

Correio Braziliense
postado em 28/03/2022 18:21 / atualizado em 28/03/2022 18:22
Para ter acesso aos cursos, basta se cadastrar na plataforma e depois mostrar interesse nos cursos que quiser -  (crédito: Marsland Michael / Universidade de Yale)
Para ter acesso aos cursos, basta se cadastrar na plataforma e depois mostrar interesse nos cursos que quiser - (crédito: Marsland Michael / Universidade de Yale)

Lá nos Estados Unidos, as mais renomadas Universidades do país fazem parte de um seleto grupo chamado de "Ivy League". Estudar nelas é um grande prestígio e agora, uma plataforma facilitou o acesso à cursos online e gratuitos dessas escola.

A plataforma da Classcentral permite que você possa escolher que cursos fazer por área (Negócios, Humanidades, Ciências Sociais e Saúde e Medicina, por exemplo), por ordem alfabética, pela avaliação de outros usuários ou data de início.

Os cursos podem ser feitos em inglês, espanhol, francês e chinês, mas em alguns deles a legenda em português está disponível.

Cerca de 400 cursos deles oferecem possibilidade de conseguir um certificado — entretanto é necessário pagar uma taxa para obter o documento.

Para ter acesso aos cursos, basta se cadastrar na plataforma e depois mostrar interesse nos cursos que quiser. Acesse o site aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação