Educação

Governo está em diálogo com Sinpro-DF e Sae-DF sobre reajuste salarial

Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranguá, o Tribunal de Contas do DF alertou que o GDF estaria no limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal

Carlos Silva*
postado em 15/03/2023 17:01 / atualizado em 15/03/2023 18:41
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) está em diálogo com professores para discutir reajuste. Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ao CB.Poder — parceria entre Correio e TV Brasília — foi criado um grupo de trabalho com o Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF) e o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no DF (Sae-DF) para discutir reajustes para a categoria.

Ao jornalista Roberto Fonseca, a titular da pasta afirmou que informada pela governadora em exercício Celina Leão de que o Executivo recebeu um alerta do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) de que estariam no limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal.

“Estou aguardando uma resposta para saber quando, se agora ou no segundo semestre, o governo acha que vai poder conceder algum reajuste para as nossas categorias que estão bem defasadas”, disse.

A expectativa é de que uma resposta venha até a próxima assembleia dos professores, marcada para 26 de abril. A categoria dos professores está sem reajuste salarial há cerca de oito anos.

*Estagiário sob supervisão de Malcia Afonso 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação