Alimentação escolar

Escolas públicas do DF terão aumento no valor destinado a merenda

O novo valor irá permitir uma maior variedade do cardápio e enriquecimento nutricional em cerca de 578 mil refeições servidas diariamente

Correio Braziliense
postado em 27/03/2023 22:37 / atualizado em 27/03/2023 22:38
 (crédito: Andre Borges/Agência Brasília)
(crédito: Andre Borges/Agência Brasília)

O valor pago pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) terá reajuste de 50,4% este ano. O aumento permitirá maior variedade no cardápio e enriquecimento em valores nutricionais. Todos os dias são servidas cerca de 578 mil refeições na rede pública de ensino do Distrito Federal.

Com o aumento do repasse, as escolas receberão R$ 61,4 milhões em 2023 para melhorar a oferta da merenda aos alunos. No dia a dia, isso vai significar o aumento na proteína, novos insumos e a aceitação de novos alimentos pelos estudantes. O governo do DF visa repassar o novo valor de forma imediata às escolas.

Além do reforço no orçamento, a pasta trabalha em outras frentes para que comida de qualidade chegue até o prato dos estudantes. As ações vão desde a capacitação das merendeiras até a compra de alimentos orgânicos da agricultura familiar, projeto previsto para o segundo semestre letivo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação