Infância e cultura

Marcello Linhos promove musical infantil gratuito sobre o cerrado

O artista irá tratar de temas como flora, fauna, cultura e misticidade, o objetivo é ensinar às crianças sobre o bioma que mais foi destruído entre 2018 e 2019

EuEstudante
postado em 06/10/2020 13:39 / atualizado em 06/10/2020 13:40
 (crédito: Divulgação Violinha do Cerrado)
(crédito: Divulgação Violinha do Cerrado)

Em 15 deste mês o músico Marcello Linhos irá transmitir gratuitamente, uma apresentação musical voltada para crianças. O “Violinha do Cerrado” é um espetáculo que busca ensinar os pequenos sobre a importância do bioma que beleza a região Centro-Oeste do país. A transmissão será feita pelo canal do YouTube do compositor em três horários diferentes: 10h, 15h30 e 19h.


O instrumentista Marcello Linhos é natural do Distrito Federal e desde 2016 fala sobre o bioma presente no DF de maneira leve e criativa a fim de produzir arte e promover educação a respeito do tema. O resultado desse trabalho foi o CD ``Violinha Caipira'' que se tornou um espetáculo que conta com a atuação de Adriana Nunes, André Araújo, Carol Nemetala e Daniel Landim. A direção do projeto ficou por conta de Zé Regino.


Agora, surge o Violinha do Cerrado com o objetivo de entreter e ensinar crianças durante o período de pandemia e isolamento social. Linhos se baseia, sobretudo, na música caipira e usa a viola para apresentar aos mais novos diferentes aspectos do bioma que é tão ameaçado. Durante o espetáculos serão abordados diversos temas relativos ao cerrado, como a biologia da flora e da fauna, a cultura nativa e a misticidade.


O artista também irá exaltar as paisagens e os heróis do bioma. O espetáculo Violinha do Cerrado 2020 conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (FAC-DF). As apresentações são livres para todos os públicos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação