Leitura e infância

Itaú Unibanco celebra dez anos do "Leia para uma criança"

Nesse período, cerca de 50 milhões de livros foram distribuídos. A partir do próximo sábado (11), às 16h, lives serão transmitidas pelo Facebook e YouTube para comemorar o aniversário do projeto

EuEstudante
postado em 08/10/2020 20:30
 (crédito: Divulgação Itaú Unibanco/Leia para uma Criança )
(crédito: Divulgação Itaú Unibanco/Leia para uma Criança )


A partir de 10 deste mês o Itaú Unibanco irá promover, em todos os sábados de outubro, lives voltadas para o público infantil. O “Live para uma Criança” surge para comemorar uma década de existência da iniciativa “Leia para uma Criança”. Serão realizadas leituras de histórias sobre saúde, meio ambiente, empatia e educação. A primeira live será transmitida neste sábado (10) pelo YouTube e pelo Facebook, às 16h, e contará com a participação de Drauzio Varella. O médico vai ler “Os superprotetores”, um livro que homenageia os profissionais da saúde.

A próximas transmissões terão a presença de Gaby Amarantos e de Gilberto Gil. Os convidados da última live, que será realizada em 31 de outubro, ainda não foram divulgados. A apresentação fica por conta da atriz Fernanda Rodrigues e da professora e youtuber Flávia Calina. Os eventos são divididos em três blocos: leitura, conversas e um conteúdo especial produzido pelo Palavra Cantada interpretando músicas relacionadas aos temas das lives.

O “Leia para uma Criança” faz parte dos programas Itaú Criança e Itaú Social, e integra uma das causas que o Itaú Unibanco apoia, a da Educação. A iniciativa distribui gratuitamente, durante esses 10 anos, 57 milhões de livros infantis e ressalta a importância dos adultos lerem para os pequenos. O acervo digital do programa conta com 16 livros que podem ser solicitados gratuitamente, pelo site ou pelo WhatsApp no número (11) 98151-1078. Apoie a causa, leia para uma criança.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação