Seminário on-line

Escola de Negócios e Seguros promove evento sobre inovações no setor

Seminário on-line ocorre na próxima segunda-feira (19). Além de debates sobre novos modelos de negócio, haverá a inauguração da Sala do Futuro

EuEstudante
postado em 14/10/2020 17:12 / atualizado em 14/10/2020 17:35
 (crédito: Divulgação/ENS)
(crédito: Divulgação/ENS)

O segmento de seguros foi um dos setores que conseguiu se adaptar com agilidade à revolução digital e às transformações provocadas pela pandemia do coronavírus. Inovar faz parte do setor que incorpora diariamente novos modelos de negócio e ensino, com a utilização de tecnologia de ponta e soluções para proteger o consumidor. Por isso, com o objetivo de debater essas transformações, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promove o Seminário de Inovação, na unidade de São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da instituição no Youtube, na próxima segunda-feira, a partir das 15h.

A ENS oferece há 49 anos programas educacionais, apoio a pesquisas técnicas, publicação de obras e organização de seminários e conferências sobre negócios e seguros. Robert Bittar, presidente da ENS, e Tarcísio Godoy, diretor geral da instituição, estarão presentes no evento para debater as questões. O Seminário de Inovação também reunirá outros 12 participantes presenciais e 24 de forma remota. Estarão de maneira presencial Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Armando Vergilio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), e o deputado federal Lucas Vergilio (SDD-GO).

A programação terá a presença dos dirigentes da ENS, Mario Pinto, diretor de Ensino Superior, Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico, Paola Casado, diretora Administrativo-Financeira, e Luiz Mattua, superintendente de TI.

O Seminário da Inovação também terá a inauguração da Sala do Futuro, uma plataforma digital de ensino construída recentemente pela ENS. A ferramenta era encontrada somente em instituições dos EUA e da Europa, por isso a Escola de Negócios e Seguros é considerada uma pioneira por ser a primeira da América Latina a ter uma estrutura desse porte. A plataforma permite conectar até 64 pessoas de qualquer lugar do mundo (24 presencialmente e 40 de modo virtual), com plena interação entre os participantes – como se todos estivessem no mesmo lugar. A sala de aula é composta por equipamentos audiovisuais de alta resolução geridos por software específico para este tipo de atividade. A implantação da Sala do Futuro é fruto de uma parceria da ENS com a empresa espanhola Mashme.

 

Capa do livro "Inovação em Seguros" que será lançado no seminário
Capa do livro "Inovação em Seguros" que será lançado no seminário (foto: Reprodução/ENS)

 

Além disso, jornalistas e autores do livro “Inovação em Seguros”, que será lançado durante o seminário, também marcarão presença. A obra tem como propósito fazer um direcionamento para projetos, ações e campanhas de inovação implementados pelos agentes do mercado de seguros: corretores, seguradores, resseguradores e técnicos do setor. Ele também traz uma análise das transformações do setor a partir de diferentes conceitos, como ética e direito, consumo, finanças e tecnologias. A obra é de autoria de Angélica Carlini, Camila Braga, Carlos Heitor Campani, Edval Tavares, Leonardo Girão, Marcelo Schneck de Paula Pessôa, Maribel Suarez e Roberto Ciccone. O livro é publicado pela própria Escola de Negócios e Seguros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação