dia dos professores

Gilberto Gil participa de live promovida pelo Instituto Arte na Escola

A transmissão será realizada nesta quinta-feira (15), às 17h. O evento gratuito é uma homenagem ao Dia dos Professores e tem como pauta a arte na educação

EuEstudante
postado em 14/10/2020 17:07 / atualizado em 14/10/2020 17:13
Gilberto Gil irá conversar sobre educação antirracista -  (crédito: Gérard Giaume)
Gilberto Gil irá conversar sobre educação antirracista - (crédito: Gérard Giaume)

O Instituto Arte na Escola (IAE) irá promover nesta quinta-feira uma live sobre arte, educação e racismo. A presença do cantor e musicista Gilberto Gil está confirmada. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada às 17h no canal do YouTube da instituição.

Durante a homenagem aos professores Gilberto irá conversar sobre temas importantes, como a educação antirracista. Há mais de 30 anos o Instituto qualifica, incentiva e reconhece a importância do ensino da arte na educação básica brasileira.

Desde 1989 o IAE promove de formação continuada para professores do Brasil por meio quatro iniciativas permanentes: organização de polos em universidades que formam a Rede Arte na Escola; parcerias e projetos aprovados em leis de incentivo; produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores e realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação