A Editora Senac Rio lança o livro Varejo no Brasil em 2020: o novo medo e o novo normal do autor Luiz Antonio Secco. A obra tem o intuito de colaborar com sugestões e boas práticas que auxiliem os varejistas a tomar decisões de curto e médio prazo, garantindo a preservação dos negócios. Com 72 páginas o livro custa somente R$ 13 e pode ser adquirido em diferentes plataformas virtuais.
Luiz Antonio Secco é engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio), com MBA da Harvard Business School. Ele que é especialista em varejo utilizou sua extensa experiência na área para escrever textos sobre temas práticos e de aplicação imediata, que abordam o fluxo e a gestão de caixa, a adequação da arquitetura e do atendimento nas lojas e o novo perfil dos consumidores.
Também será abordado o aumento da margem de vendas durante a recessão, a gestão das equipes e as perspectivas do comércio para 2021, entre outros assuntos que interessam aos varejistas que buscam manter suas lojas. Além disso, a obra traz casos de melhores práticas de franqueados no varejo brasileiro.