Pandemia e comércio

Editora Senac lança livro sobre o setor do varejo no novo normal

O autor Luiz Antonio Secco aborda diversas temáticas importantes para os lojistas, além de mostrar casos reais de varejistas de sucesso no pais

EuEstudante
postado em 19/10/2020 15:29
 (crédito: Divulgação Editora Senac Rio )
(crédito: Divulgação Editora Senac Rio )

A Editora Senac Rio lança o livro Varejo no Brasil em 2020: o novo medo e o novo normal do autor Luiz Antonio Secco. A obra tem o intuito de colaborar com sugestões e boas práticas que auxiliem os varejistas a tomar decisões de curto e médio prazo, garantindo a preservação dos negócios. Com 72 páginas o livro custa somente R$ 13 e pode ser adquirido em diferentes plataformas virtuais. 


Luiz Antonio Secco é engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio), com MBA da Harvard Business School. Ele que é especialista em varejo utilizou sua extensa experiência na área para escrever textos sobre temas práticos e de aplicação imediata, que abordam o fluxo e a gestão de caixa, a adequação da arquitetura e do atendimento nas lojas e o novo perfil dos consumidores. 


Também será abordado o aumento da margem de vendas durante a recessão, a gestão das equipes e as perspectivas do comércio para 2021, entre outros assuntos que interessam aos varejistas que buscam manter suas lojas. Além disso, a obra traz casos de melhores práticas de franqueados no varejo brasileiro.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação