Bate-papo

Mário Sérgio Cortella participa de programa da Biblioteca Parque Villa-Lobos

O bate-papo será realizado nesta segunda-feira (19), às 19h, e poderá ser assistida gratuitamente pelo Facebook. Não é necessário fazer inscrição

EuEstudante
postado em 19/10/2020 15:24 / atualizado em 19/10/2020 15:26
 (crédito: Divulgação Biblioteca Parque Villa-Lobos )
(crédito: Divulgação Biblioteca Parque Villa-Lobos )

Nesta segunda-feira (19) filósofo, escritor, palestrante e professor universitário Mário Sergio Cortella irá participar do programa da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) “Segundas Intenções”. A mediação da conversa fica por conta do jornalista Manuel da Costa Pinto. O programa será transmitido às 19h na página do Facebook da Biblioteca. Não é necessário realizar inscrição para assistir.

A BVL é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A instituição é gerida pela Organização Social SP Leituras, que foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. O Segundas Intenções era realizado presencialmente, mas em decorrência da pandemia teve que ser adaptado para o formato on-line.

Mário Sergio Cortella atuou na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
(SME-SP) de 1989 a 1992. Começou a carreira como assessor especial e chefe de gabinete de Paulo Freire e, depois, como titular da pasta. Tem presença constante na mídia como âncora, debatedor e comentarista. Cortella também é autor e publicou diversos livros como: "Qual é a tua obra?" (Vozes), "A Escola e o Conhecimento" (Cortez) e "Filosofia, e nós com isso?" (Vozes).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação