dislexia

Instituto ABCD divulga vídeo sobre dislexia

O vídeo tem a intenção de ajudar pais e professores a compreenderem melhor esse transtorno de aprendizagem

EuEstudante
postado em 30/10/2020 19:55
 (crédito:  Instituto ABCD/Grupo Dislexia SP/Braspress)
(crédito: Instituto ABCD/Grupo Dislexia SP/Braspress)

A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, e muitas vezes não diagnosticada. As pessoas disléxicas podem sofrer com consequências quando não há uma orientação adequada. O vídeo, que é uma parceria entre o Instituto ABCD,o Grupo Dislexia SP e o Braspress, mostra como a dislexia funciona e interfere na vida de uma criança. O intuito da divulgação do material é ajudar pais, mães, professores e responsáveis a compreenderem melhor o transtorno. Para conhecer mais, acesse o site do Instituto.

O vídeo conta a história de Téo, um menino de 9 anos que tem dislexia, e apresenta um rendimento baixo na escola apesar de todo esforço dele, principalmente em leitura e escrita. A falta de diagnóstico pode fazer com que os pequenos se sintam pressionados, tanto no colégio quanto em casa, por não conseguirem alcançar os resultados esperados.

A dislexia acomete entre 5% e 15% das crianças e não tem cura. Com apoio dos pais, pedagogos e uma equipe especializada pode ser minimizada. Apesar das dificuldades, pessoas com dislexias são extremamente criativas e inteligentes. Exemplos de pessoas mundialmente conhecidas que são disléxicas não faltam, como Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Steve Jobs e Walt Disney.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação