Bate-papo

Colégio Poliedro realiza, nesta quarta-feira, palestra sobre o Pantanal

O evento será transmitido gratuitamente às 19h no canal do YouTube do Colégio. A participação do biólogo e cinegrafista César Leite está confirmada

EuEstudante
postado em 28/10/2020 16:18 / atualizado em 28/10/2020 16:18
 (crédito: Mayke Toscano/Secom-MT)
(crédito: Mayke Toscano/Secom-MT)

Nesta quarta-feira (18), o Colégio Poliedro irá promover live sobre o Pantanal. A transmissão gratuita será realizada, às 19h, pelo canal do YouTube da instituição. A palestra tem como objetivo incentivar debates sobre o bioma a partir de retratos feitos pelo cinegrafista e biólogo César Leite. O Pantanal é um dos biomas brasileiros mais ameaçados e tem sofrido severamente com as frequentes queimadas.

Professores do Colégio Poliedro também participarão do bate-papo virtual. O bioma é uma das maiores planícies de inundação contínua de todo o planeta e conta com uma vasta diversidade diversidade de espécies de plantas e animais. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os incêndios ocorridos entre janeiro e agosto de 2020 devastaram o equivalente ao total queimado nos últimos seis anos.

Conforme o Inpe, houve um aumento de quase 200% nas queimadas em 2020 em comparação ao ano passado. Se observamos os índices de 2018, esse aumento foi de 320%. O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) acredita que 2,34 milhões de hectares do Pantanal queimaram.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação