bate-papo

Fundador da Khan Academy participa de debate com Marcos Pontes

O evento on-line será transmitido gratuitamente nesta sexta-feira (6) no canal do YouTube do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

EuEstudante
postado em 05/11/2020 22:01 / atualizado em 06/11/2020 12:01
 (crédito: Alan Santos/PR/Agência Brasil)
(crédito: Alan Santos/PR/Agência Brasil)

Será realizado nesta sexta-feira (6) um painel de debate com a presença do ministro Marcos Pontes e do fundador da Khan Academy, Salman Khan. A transmissão será feita pelo canal do YouTube do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, às 19h30. Salman e o ex-astronauta conversarão sobre educação e tecnologia guiados pelo tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. O painel encerrará a 17°edição da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações.


O evento é promovido pelo MCTI e este ano a Semana está sendo realizada de forma totalmente on-line. O objetivo da iniciativa é promover e articular diferentes projetos e programas de popularização da ciência. O Ministério organiza o evento para construir pontes entre cientistas, educadores e estudiosos de diversas áreas, na busca por uma melhor qualidade de vida para a população brasileira.

 

O Mês Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovações, instituído pelo decreto presidencial 10.447 de 20 de setembro de 2020, oferece uma programação com mais de 250 palestras, entrevistas ou oficinas virtuais, envolvendo mais de 280 palestrantes de 27 instituições diferentes. Neste contexto, o MCTI tem coordenado esforços para promover a criação de Centros de Investigação Aplicada em IA nas áreas da Saúde, Agricultura, Indústria, Cidades Inteligentes, Segurança e Defesa Cibernética. Por meio dessa iniciativa, cientistas, pesquisadores, professores, alunos e técnicos brasileiros contribuirão para ampliar as fronteiras do conhecimento científico.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação