Arte e cultura

Escola Itaú Cultural encerra sábado (7) as inscrições para três cursos

São vagas limitadas para três cursos gratuitos sobre diferentes expressões artísticas. Os selecionados para as vagas serão anunciados na quarta-feira (11)

EuEstudante
postado em 06/11/2020 16:30 / atualizado em 06/11/2020 16:30
 (crédito: Denise Jans/Unsplash )
(crédito: Denise Jans/Unsplash )

Se encerram neste sábado (7) as inscrições para cursos gratuitos da Escola Itaú Cultural. São aulas gratuitas de introdução ao teatro essencial, mediação cultural contemporânea e entreolhares: arte e algoritmo como usar o processamento digital na criação de poéticas?. Interessados devem se cadastrar no site para concorrer a uma das vagas disponíveis A divulgação dos selecionados será feita na próxima quarta-feira (11).


Saiba mais sobre os cursos:


Entreolhares: Arte e Algoritmo Como usar o processamento digital na criação de poéticas? Aulas ministradas pelas artistas brasileiras de arte e tecnologia Rejane Cantoni e Regina Silveira, Laurent Mignonneau, artistas multimídia, pesquisadores e pioneiros da arte interativa. Ruairi Glynn, diretor do Interactive Architecture Lab, na Bartlett School of Architecture, em Londres, e Marcos Cuzziol, gerente do Núcleo Observatório do Itaú Cultural, também integram o corpo docente. Será feita uma reflexão sobre o passado e o futuro das artes computacionais, em debates com artistas nacionais e internacionais.


Introdução ao Teatro Essencial I EAD trabalha sobre o método criado por Denise Stoklos – atriz, diretora, escritora, coreógrafa e professora que, ao longo dos seus 52 anos de carreira nas artes cênicas, tem desenvolvido obras autorais de sucesso. Denise que ministrará as aulas.


Mediação cultural contemporânea revisita os paradigmas da mediação cultural, além de compartilhar e debater práticas contemporâneas dessa área e as problemáticas que envolvem o educador em diferentes contextos. Este curso será ministrado por diversos professores.


Também estão sendo oferecidos outros dois cursos auto formativos e que podem ser feitos a qualquer momento pelo público: constelação das artes: histórias da música e sonoridades brasileiras, que acompanha a construção da ideia de identidade nacional por meio da música, e constelação das artes: história do Brasil em 12 ingredientes e 1 dose, que trata da história gastronômica brasileira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação