Concurso Cultural

Editora Melhoramentos lança concurso sobre 40 anos do Menino Maluquinho

A premiação é direcionada para crianças do 1º ao 5º ano de escolas públicas e particulares de todo o país. As escolas vencedoras receberão diversos prêmios

EuEstudante
postado em 11/11/2020 15:48 / atualizado em 11/11/2020 16:20
 (crédito: Reprodução Concurso Cultural Menino Maluquinho)
(crédito: Reprodução Concurso Cultural Menino Maluquinho)

Em comemoração aos 40 anos do Menino Maluquinho, a Editora Melhoramentos está promovendo o Concurso Cultural Menino Maluquinho. A iniciativa é voltada para crianças do 1º ao 5º anos do ensino fundamental de qualquer escola. Os pequenos serão divididos em duas categorias, de acordo com o ano escolar. O trabalho vencedor será transformado em um livro. Para participar, um responsável pelo colégio deve preencher a ficha disponível no site até 30 de novembro.


Os estudantes serão divididos em duas categorias, de acordo com o ano escolar, e com tarefas específicas para cumprir. As escolas podem participar de uma ou de ambas as categorias, sendo possível inscrever um trabalho em cada categoria. As instituições de ensino vencedoras receberão, como prêmio, vale compras para serem utilizados na aquisição de livros para a biblioteca, materiais didáticos ou pedagógicos ou ainda investimento em melhorias na escola. Também serão entregues dois exemplares da edição especial dos 40 anos do Menino Maluquinho, autografados pelo time Ziraldo, além de certificados e troféus especialmente desenvolvidos para o concurso.


No caso da Categoria I, com alunos do 1º e 2º ano, a ideia é desenvolver uma atividade lúdica como pintura, desenho, colagem ou modelagem, que tenha relação com o espírito brincalhão do personagem. Já na Categoria II com estudantes do 3º, 4º e 5º anos, o objetivo é estimular a criatividade em torno do Menino Maluquinho, inventando uma história que leve em conta os valores, humor e alegria. Essa atividade pode ser desenvolvida em forma de prosa, poesia, quadrinhos ou vídeo. O grande prêmio para a categoria II será esse trabalho virar um livro, editado e ilustrado pelo time Ziraldo e publicado pela Melhoramentos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação