Antirracismo

Fecap promove webinars gratuitos sobre a luta antirracista

Serão quatro palestras sobre como diversas áreas do conhecimento podem ajudar no combate ao racismo. Os Participantes receberão certificados

EuEstudante
postado em 25/11/2020 10:28
 (crédito: Renato Souza)
(crédito: Renato Souza)

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) irá promover o evento on-line e gratuito “Diálogos - Representatividade e Conscientização Racial”. As transmissões, que começaram segunda (23) e terminam na sexta-feira (27),serão realizadas sempre às 17h30. Interessados devem se inscrever no site da instituição para participar. O link da palestra será enviado por e-mail ao participantes com uma hora de antecedência.

O evento faz alusão ao mês da Consciência Negra, que relembra a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares. Para estudantes da Fecap e também de outras universidades, a participação vale horas complementares. Para garantir o certificado de participação, o participante deverá ficar atento à palestra, pois um?QR Code?será disponibilizado por 15 minutos na tela. Somente com presença em todos os webinars do evento será possível solicitar o certificado.

Confira a programação completa:

23/11- Como a área da comunicação pode contribuir para a luta antirracista?
Júlia Lúcia de Oliveira Albano da Silva, doutora e mestre em comunicação e semiótica pela Puc-SP e apresentadora e editora do podcast "Vozes Femininas". Lina Moreira, doutoranda da Universidade Metodista de São Paulo, sócia-fundadora da Genyz. Daniela Zeidan, gerente de planejamento de canais e estratégia de clientes - Cielo & Stelo e Fernanda Ribeiro, presidente na Afrobusiness Brasil e cofundadora da Conta Black.

25/11- Como a área da relações internacionais pode contribuir para a luta antirracista?
Daniel Fógos, Head de Negócios e Parcerias - Conta Black, Daniela Medeiros, doutoranda em psicologia e mestre em relações internacionais e Thiago Dayam administrador internacional de empresas.

26/11 às 17h30 - Como a área da administração pode contribuir para a luta antirracista?
Jésus Gomes, coordenador do "A Vida das Ideias" e doutor em ciências sociais
Antonio Carlos Santos, compliance senior advisor do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e Cíntia Araújo doutora e mestre em administração com ênfase em gestão de projetos.

27/11 - Como a área da economia pode contribuir para a luta antirracista?
Daniel Pereira professor da Fecap e doutor em economia, Leandro Dias, CEO da fintech AkinTec e economista, Erivaldo Vieira economista e pesquisador da Fecap e
Sergio Gaspar, professor de administração na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação