Literatura

A Sesi-SP Editora dá sugestões de leituras para presentear no Natal

Livros são ótimos presentes, sejam no formato físico, e-book ou até mesmo em audiobook, estimulam a imaginação e ampliam o conhecimento em diferentes áreas

EuEstudante
postado em 24/12/2020 12:32
Os livros podem trazer mensagens importantes e novos conhecimentos -  (crédito: Nick Fewings/Unsplash)
Os livros podem trazer mensagens importantes e novos conhecimentos - (crédito: Nick Fewings/Unsplash)

A Sesi-SP Editora trouxe algumas dicas de títulos disponíveis nos formatos e-book, audiobook e impresso para presentear alguém especial. A lista carrega clássicos da literatura brasileira, passa por obras lançadas recentemente, livros sobre culinária e carrega sugestões voltadas aos pequenos leitores. Confira.


Para leitores que não abrem mão dos clássicos, as indicações são livros proporcionam uma experiência única, como: Presépio e outros contos de Natal, organizado por Luiz Ruffato; A coisa mais próxima da vida, do crítico literário de sucesso, James Wood; e Mulheres de Machado, de Machado de Assis.


Para as crianças, as sugestões são de títulos poéticos, que carregam diversão e aprendizados, entre eles: A poesia das coisas, de Silvana Tavano e ilustrações de Adriana Fernandes; Fábulas fantásticas, de Elenice Machado de Almeida e ilustrações de Walter Ono; e Contos da mamãe gansa, do autor Charles Perrault e com ilustrações de Milimbo.


Se o leitor se interessa por histórias em quadrinhos (HQ), as dicas para o Natal são de obras com muita emoção e sensibilidade: Anuí, de Marcelo Lelis, vencedor do 31º Troféu HQ Mix, na categoria Desenhista Nacional; Paraíba, des Gabriel Mourão e Olavo Costa; e Marcelino Pedregulho, de Jean-Jacques Sempé, uma das grandes referências do cartum mundial.

 

Se o desejo é saber mais sobre o mundo dos vinhos ou inovar na cozinha, as indicações são: Cork dork, da jornalista Bianca Bosker; Um chef hardcore, de Henrique Fogaça; e Alimento, movimento & alma – Receitas funcionais para seu dia a dia (vol.1) e Receitas para o equilíbrio (vol.2), da nutricionista Lucyane Crosara.


Os lançamentos infantis sugeridos são: Aventuras de Hans Staden, O poço do Visconde, A reforma da natureza, Reinações de Narizinho (vol.1 e vol.2), Viagem ao céu, O saci e Dom Quixote das crianças. A menina e o leão, Palavra cigana, Como surge o livro infantil e A sombra de Konrad.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação