Concurso

Competição britânica de curtas de 90 segundos chega ao Brasil

O concurso ocorre no 24º Cultura Inglesa Festival, que será entre 26 de fevereiro e 21 de março. As inscrições podem ser feitas até 11 de fevereiro

EuEstudante
postado em 29/01/2021 20:41
 (crédito: Cultura Inglesa/Divulgação )
(crédito: Cultura Inglesa/Divulgação )

Estão abertas as inscrições para o concurso DepicT! Brasil, versão brasileira da competição britânica de filmes de 90 segundos. A competição faz parte do 24º Cultura Inglesa Festival, que será realizado entre 26 de fevereiro e 21 de março, por meio de uma plataforma digital própria. As inscrições estão abertas até 11 de fevereiro.

O Depict! ocorre em parceria com o Festival Encounters de Bristol, do Reino Unido, e desafia participantes a criar vídeos curtos. A temática dos filmes é de livre escolha dos participantes e a classificação etária também é livre.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher um formulário e fazer o upload do filme de 90 segundos por este link. A seleção de 10 finalistas será entre 18 e 25 de fevereiro e o resultado será publicado na plataforma do 24º Cultura Inglesa Festival.

Os participantes devem residir, obrigatoriamente, em São Paulo, Santa Catarina e Bahia. Não é necessário formação profissional para participar da competição nem estabelecer um padrão técnico ou estético para enquadrar os filmes concorrentes.

As produções serão avaliadas por um júri multidisciplinar. Os 10 selecionados vão integrar a programação oficial do festival, que neste ano será transmitido em uma plataforma digital, ao lado de conteúdos brasileiros e britânicos de arte, cultura e educação.

As obras também serão exibidas na plataforma de streaming Petra Belas Artes À LA CARTE e no website do festival DepicT!.

Além disso, os três primeiros colocados entre os 10 finalistas serão premiados com uma bolsa de estudos em qualquer curso do 1º semestre do ano em qualquer unidade da Cultura Inglesa nos estados participantes. Eles também terão direito a uma vaga em qualquer um dos cursos de curta duração oferecidos pelo Centro Cultural b_arco

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação