Universidade de Berklee

Gilberto Gil será condecorado por importante universidade americana

o compositor e cantor brasileiro receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Berklee, cãmpus de Valência (Espanha)

Eu Estudante
postado em 01/04/2021 15:43 / atualizado em 01/04/2021 17:08
 (crédito: Fernando FrazãoAgência Brasil)
(crédito: Fernando FrazãoAgência Brasil)

Gilberto Gil, Um dos mais notáveis músicos e compositores do Brasil, será condecorado pela Universidade de Berklee dos Estados Unidos, com o título de Doutor Honoris Causa. Em 3 de Julho, estudantes da universidade apresentarão um tributo para Gil. Ele irá participar virtualmente da gravação de algumas de suas canções. A informação é do Blog do Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

A premiação será concedida pelo câmpus de Valência, na Espanha. O concerto e a cerimônia vão ocorrer na Valencia City of Arts and Sciences e serão transmitidos pelas redes sociais de Berklee e não serão abertos ao público por causa da pandemia.

A Universidade de Berklee é mundialmente conhecida como uma das maiores escolas de música do mundo.O câmpus de Valencia já condecorou com o mesmo diploma os músicos Eddie Gomez (2013), John McLaughlin (2017), Al Di Meola (2018), Imogen Heap (2019), e Lila Downs (2020).

Passaram pela Universidade de Berklee alunos como Keith McEachern de The Wandas, Ben McKee, baixista do Imagine Dragons, James Valentine do Maroon 5 e o pianista português Filipe Melo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação